Um grupo de alunos da Escola Lourença Guimarães realiza plantio de árvores em Aperibé,em comemoração ao dia árvore

, , Sem Comentários
Fotos: Neilor L. Borges

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início daprimavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para nossa saúde, em Aperibé um grupo de alunos da Escola Estadual Lourença Guimarães, sairão pelas ruas da cidade fazendo o plantio de varias árvores, para reflorestar o Município 
Aperibé é uma das cidades mais desmatadas da região
vamos plantar arvores, veja as riquezas que ela pode te oferece.
Fotos: Neilor L. Borges

Além de produzirem alimento, as árvores também possuem outras aplicações econômicas. A madeira por elas produzidas serve como matéria-prima para a criação de móveis e até mesmo casas. A celulose extraída dessas plantas, principalmente pinheiros e eucaliptos, é fundamental para a fabricação de papel.Além disso, algumas espécies apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica por possuírem importantes compostos.
Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas.



0 comentários:

Postar um comentário